segunda-feira, 5 de março de 2012

O nome dela é Patrícia


O nome dela é Patrícia


(Em junho de 2011, minha amiga Patrícia Maia me deu este texto de presente de aniversário... Hoje é o aniversário dela. Não mudo uma palavra, mas acrescento: AMO VOCÊ!)

"Sabe aquelas pessoas que você sente empatia de cara?! Aquelas que quando vemos nos reconhecemos nelas, nos identificamos por ser alguém como nós?! Recentemente tive uma "aquisição" dessa. Conheci uma pessoa que tinha tudo para eu olhar para ela e de cara detestar, num vô mentir. Temos o jeito diferente, o gênio diferente, os gostos diferentes. Mesmo assim, quando conversamos pela primeira vez parecia que já existia uma amizade de anos. Nós tornamos amigas, companheiras de profissão. Em um curto espaço de tempo demos muitas gargalhadas, trabalhamos, discutimos, brigamos, fizemos as pazes, passeamos. Fomos hora vilãs, hora mocinhas. As vezes amadas, outras vezes odiadas. Fomos a mistura de café com leite, do quente com o frio. Empatia com empatia. 

Eu li em algum lugar que a palavra empatia significa "entrar no sentimento". Acredito que entrar no sentimento do outro nos ajuda a entender melhor as pessoas e, principalmente, entender a nós mesmos. Nos ajuda a nos soltar do nosso jeito rígido e entrar no mundo (diferente) dos outros. Nos ajuda a formar uma "mistura" de qualidade. É como diz o Pequeno Principe "se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro".

Conservo poucos, mas bons amigos. Conto nos dedos quem realmente importa." 

Por Patrícia Maia, Originalmente publicado no Blog da Paty.

2 comentários:

  1. Obrigada amiga!!! Sei que é recíproco. Amo você!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou aqui desejando tudo de melhor para você e Maria Rita!

      Excluir